Ultimas Noticias

O Deserto das Tamargueiras. Jr.17.6-7 - Por Marlon Araújo


Durante a Votação do Impeachment da Presidente afastada Dilma. O Senador Magno Malta em um discurso Aclaratório e enérgico, citou uma referencia Bíblica citando o Profeta Jeremias.
O Senador Magno Malta contextualizou a Tamargueira com a satânica e nefasta ideologia petista marxista.
Comparando com a  propaganda enganosa petista com a aparente beleza exterior da tamargueira. Sendo uma árvore bela por fora mais vazia por dentro.
Quando o Profeta Jeremias escreveu este texto estava falando a um povo com uma grande dificuldade espiritual. 
A Tamargueira é um arbusto que vive no deserto e produz um fruto similar á pinha, chamado de tamarga. E muito resistente ás intempéries, por isso sua boa adaptação no deserto. 
 O capitulo 17 de Jeremias apresenta uma série de contraste entre a fé e a descrença. O Profeta salienta a futilidade da idolatria e da autoconfiança. Mostrando que o único caminho de esperança é o SENHOR.
A Tamargueira é uma planta arbustiva, que mede até 2 metros de altura, é uma planta baixa e os seus galhos vão até no chão.
Elas não precisam de água potável para sobreviver, suas raízes profundas procura águas salinosas para melhor desenvolvimento.   
Aonde vivem as Tamargueiras não nascem mais nada, por causa das suas folhas, que ao caírem no solo despejam uma substancia salgada e fatal, que não permitem que acha mais vida ao redor da Tamargueira.
A Tamargueira é chamada de arbusto isolado do deserto, porque somente 2 coisas se aproximam da Tamargueira. 1º As Serpentes do deserto aonde elas entram para dentro dos seus galhos, para dormirem na sua sombra.
2º A Tamargueira também é chamada de Lixeira do Deserto, por causa dos ventos que arrasta todo tipo de lixo que vem do Deserto.
As Tamargueiras são as pessoas que colocam seus desejos, aspirações e sonhos nas sua estratégicas, nos seus Braços e na força do homem; aonde DEUS não é bem vindo no Altar do seu coração.
O Deserto das Tamargueiras são pessoas Insanas, Sádicas e Sórdidas que colocam nas Pontas dos seus Altares toda especie de  Idolatria Hedonistas Marxista.
Por isso que Nós nunca podemos confundir ou mistura a Tamargueira com a Tamareira. A Tamareira é outra Árvore; semelhante a Palmeira que produz um fruto comestível chamada de Tâmaras.
Quem planta Tâmaras não colhem Tâmaras; isso porque as Tamareiras levam até 90 anos para darem os primeiros frutos.
Certa vez um jovem encontrou um ancião plantando Tâmaras e logo perguntou: Porque o Sr planta Tâmaras se o Sr não vai colher?
O ancião respondeu: Se todos pensassem como você, ninguém comeria Tâmaras! Cultive e Plante ações que não sejam apenas para você, mais que sirvam para os outros. 
A Diferença é grande, porque a Tamargueiras só pensa em si Próprio e nas Cobras Venenosas, enquanto a Tamareira só Pensa em DEUS e no seu Semelhante.

1 Comentários

  1. Muito profunda a reflexão sobre a tamargueira. Que o Senhor nos livre de sermos como tamargueiras. Deus abençoe sua vida, pastor. que permaneça como tamareira, frutificando para a gloria de Deus!!

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino