Ultimas Noticias

Apocalipse. A Cronologia Escatológica! - Por Marlon Araújo


Diante de um assunto muito real e atual. A CPAD nesse Trimestre lançou a Revista da EBD com o Tema o Final de todas a coisas; comentada pelo Pastor Elinaldo Renovato.
Nesse Tema muito hodierno e peculiar, as profecias são comentadas e duvidas são tiradas durante as lições em classe; e os alunos ficam maravilhados e radiantes com esclarecimentos efetuados.
A Revelação que o SENHOR deu ao apostolo João na ilha de Ptmos, numa situação inóspita e cruel aonde o chicote Romano batia sem dó e sem dor. joão não só teve a Revelação como teve também o refrigério na alma e da alma com as coisas futurísticas e celestiais.
Bem-aventurado aquele que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e os guardam. O Apocalipse é único livro da bíblia que diz logo no começo que é feliz quem , o título é  Revelação um ato de se fazer conhecido, Jesus Cristo quer mostrar aos seus servos a execução dos juízos de Deus. No Cap. 1.vs 19, está o esboço do Apocalipse feito pelo próprio Espírito Santo.
1 As coisas que viste = passado cap. 1.
2 As coisas que são = presente cap. 2.3.
3 As coisas que iram acontecer = futuro cap. 4 a 22.
No cap. 1 Joao viu o SENHOR na sua Gloria e Totalidade, no cap. 2-3 fala das 7 cartas dirigidas as 7 Igrejas na Asia, no cap. 4 a 22, são visões  sobre os acontecimentos que virão  após ao arrebatamento da igreja.
Agenda profética na ordem cronológica da escatologia
1° O arrebatamento da igreja (Its 4.13-18.
2º Os julgamentos dos crentes para receberem galardões (I Co 3.12-15).
3°  A Europa unificada, através do qual o mal virá (Ap 17.3-13).
4° O anticristo sugirá (Ap 13. 1-18).
5° O período de 7 anos, conhecido como a grande tribulação, representado pelos selos, trombetas e taças derramadas na terra Ap. cap.6.
6° O Armagedor em Israel (Ap 16.12-16).
7° A segunda vinda de Cristo, para derrotar o exercito do anticristo (Ap 19.11-21).
8° A prisão de satanás durante mil anos (AP 20.4).
9° A ressurreição dos santos na tribulação e dos santos no Antigo Testamento (Dn 12.1-2).
10° O milênio (Ap 20.5-6).
11° Uma rebelião final quando satanás e solto e engana a muitos na batalha de Gogue e Magogue (Ap 20.7-8).
12° O julgamento do grande trono branco (Ap 20.11-15).
13° O estado Eterno, o novo céu e uma nova terra (Ap 21.1)(22.5).
O inimigo não quer que se conheça os planos de Deus, por isso ensina que o Apocalipse é difícil, mais a Revelação de Jesus é  uma obra clara, cheias de lições praticas e riquezas de valor eterno, para quem amam a vinda do SENHOR JESUS. Diante desse ressumo prático e aclaratório, eu quero neutralizar todo raio de pensamento sobre a dificuldade de aprender o livro de Apocalipse. Porque o pior analfabeto é aquele que sabe lê e não e não lê.
Marlon Araújo.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino