Ultimas Noticias

Igreja Assembleia de Deus nos Estados Unidos comemora crescimento de 47% nos últimos anos


A Assembleia de Deus nos Estados Unidos vem registrando um exponencial crescimento nos últimos 25 anos, com taxas superiores à da população do país.
Os números de crescimento beiram os 50%, com a denominação pentecostal registrando um total superior a 3,1 milhão de membros em 2014, segundo dados do Censo dos Estados Unidos.
De acordo com informações do Charisma News, a Assembleia de Deus iniciou sua curva de crescimento em 1989, quando tinha 2,1 milhões de membros. Desde então, o número de fiéis vem crescendo de forma consistente, e chegou a 3.146.741 membros, o maior já registrado pela igreja.
Esse total equivale a um crescimento de 47% em 25 anos, enquanto a população dos Estados Unidos cresceu 29%, passando de 246 a 318 milhões de habitantes.
Nesse período, a denominação adquiriu novas características, mostrando-se diversificada e acolhendo brancos e negros. Nos Estados Unidos, historicamente, igrejas se consolidaram com uma divisão entre as etnias, e é comum ainda hoje, denominações que só possuem brancos e/ou negros entre seus membros.
“A Assembleia de Deus têm sido marcada pela dependência do Espírito Santo e fidelidade às Escrituras. Este movimento de crescimento só pode ser atribuído a bênção de Deus e Sua obra através do Espírito Santo”, afirmou George Wood, superintendente-geral da denominação nos Estados Unidos.
Atualmente, a Assembleia de Deus possui 12.849 templos no país, sendo que 349 foram abertas em 2014, e 36.884 pastores ordenados. O número que causa mais entusiasmo entre os líderes da denominação é o de jovens em idades entre 18 a 34 anos, que representam 23,4% dos membros.
O país onde as Assembleias de Deus têm mais membros é o Brasil. No entanto, a denominação é dividida entre inúmeros ministérios, com peculiaridades doutrinárias entre si. A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) é a representante de todos os ministérios.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino