Ultimas Noticias

Filhos de Issacar (1Cr.12.32) - Por Marlon Aráujo

Em 1Cr.;12,encontramos Davi prestes a ser coroado em Hebrom,no vs 24 lemos uma longa lista de clãs,e famílias que subiram para aclamar o novo rei,entretanto no vs 32 o ESPIRITO SANTO decidiu imprimir ali 2 expressões de impacto sobre aquela tribo.
1º)Conhecedores da época,"são estudiosos dos fatos" ou ainda da história e suas implicações;o texto portanto fala sobre homens que eram informados atualizados das coisas que acontecia ao seu redor.
2º)Para saberem o que Israel devia fazer;ou seja com discernimento"sobre que caminho seguir.
Issacar foi o nono filho de Jacó,e o quarto de Léia,Léia era rejeitada,pois Jacó amava Raquel,Issacar era um filho sem muita regalia,pois não era nem 1º,nem o caçula,era um filho normal.
Na época patriarcal havia uma tradição;os pais abençoava os filhos antes de morrer,e Jacó mandou passar um por um Gn.49;quando chegou na vez de Issacar ele disse uma coisa intrigante,Gn.49.14-15;você é um jumento de ossos fortes,ou seja você é um jumento mais não é fraco.
Esse homem Issacar,e depois passou a ser á tribo de Issacar nós fala dos ministérios esquecidos na nossas Igrejas,pessoas desprezadas,pelos filhos de Judá,filhos de Levi e pelas outras tribos:são chamados pelos nomes de jumentos por não fazer parte do roll da fama,são filhos de Issacar,ou seja filhos de jumentos.
Certamente não deixa de ser profético o fato de que DEUS ordenara,que justamente os jumentos,assim como as pessoas,e ao contrário de todos animais,pudessem ser resgatado por um cordeiro substituto;Ex.13.12-13.
Uma das raças de jumentos existentes no oriente naquela época,e que existe até hoje,têm uma lista escura que cruza os ombros,e outra que sai da cabeça e atravessa todo o lombo;visto de cima,parece que o jumento carrega uma cruz sobre suas costas,será que o CRIADOR não fez isso de propósito,para nós lembrar da CRUZ DE CRISTO"
JESUS quando entrou em Jerusalém montado num jumentinho,ele tirou a desgraça do jumento para produzir FILHOS DE ISSACAR.
No cap.33 de DT.Moisés faz um pronunciamento em forma de profecias para todas a tribos,quando chegar em Issacar,ele diz sobre a abundância dos mares,e os tesouros escondidos da areia,Issacar descobriu o mar do esquecimento,Mq.7.19,Issacar era uma tribo de mistérios,pois conhecia os tesouros da areia.
Vivemos numa época,que precisamos desses FILHOS DE ISSACAR,homens que olhem além do horizonte,que estudem a época e a história ao mesmo tempo,em que se submetem a DEUS,que usem o máximo do conhecimento em prol do reino,que vivam no século 21,mais não abram mão daquele momento em que o ESPIRITO SANTO DIZ"ESTE É O CAMINHO ANDAI POR ELE"Iz.30.21.
Se você não faz parte da tribo de Judá(tribos dos reis),nem da tribo de Levi(tribo de sacerdotes)venha se congratular comigo,pois fazemos parte da mesma tribo,TRIBO DE ISSACAR.
SHALOM LA-RHEMA.

Autor: Marlon Araújo é Bacharel em Teologia, Auxiliar de Trabalho, vice-presidente da UMADAB, 2 Superintendente da EBD em Areia Branca-RN.
Contatos: tel: 33324880 Cel:  88381308-96400059
Email: marlon_profeta86@hotmail.com

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino