O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário participou, na noite desta quinta-feira (12), de um encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), que recebeu o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte Álvaro Dias para ouvir demandas de empresários, representantes dos setores produtivos e dirigentes de entidades de classe do município.
Durante a reunião, Jorge apresentou duas pautas consideradas estratégicas para o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte. A primeira delas foi a duplicação do trecho da Avenida Francisco Motta, entre a Avenida Presidente Dutra e o Anel Viário 15 de Março, estrutura que será entregue neste domingo (15), data em que a cidade celebra sua emancipação política. “É uma obra que já deveria ter sido feita. É uma obra importantíssima para a mobilidade urbana de Mossoró”, destacou.
Outra pauta levantada por Jorge foi a necessidade de desburocratização das licenças ambientais no estado. Como empresário do setor da construção civil, ele ressaltou que a lentidão nos processos acaba travando investimentos e impedindo a geração de empregos. “É um gargalo importante porque o Rio Grande do Norte tem seu desenvolvimento travado. Temos potenciais extraordinários e os investimentos não acontecem porque a questão da licença ambiental fica parada. O Estado arrecada muito com as licenças, mas não oferece estrutura adequada. Há bilhões em investimentos parados, o que significa emprego e renda congestionados”, afirmou.
Ao final do encontro, Álvaro assinou um documento reunindo demandas apresentadas pelo setor produtivo de Mossoró, reforçando o compromisso de discutir soluções para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.


0 Comentários