
Em um movimento de forte impacto nos bastidores da política potiguar, Jean-Paul Prates (PDT) deve anunciar a hoje (10) sua pré-candidatura ao Senado, ao lado da governadora Fátima Bezerra, do PT. O anúncio será feito em reunião estratégica e reservada que dará a largada na articulação da futura chapa governista de 2026.
O encontro, marcado para ocorrer no Arena das Dunas, em Natal, terá caráter fechado e acesso restrito às cúpulas partidárias. Somente presidentes das legendas serão autorizados a participar, além de um representante adicional por sigla. A pauta deverá incluir análise do cenário político, divisão de forças, avaliação das condições eleitorais de cada partido.
A presença de Prates como candidato de Fátima à segunda vaga no Senado sugere uma movimentação ousada da base governista. A relação de ambos havia ficado marcada por ruídos, e o afastamento de Jean do PT parecia definitivo. Sua entrada no PDT parece indicar que ele fez um cálculo correto. No mais, a reunião de amanhã é vista nos bastidores como um passo concreto para montagem da aliança governista, antecipando negociações que prometem redesenhar o tabuleiro político do RN antes mesmo do calendário eleitoral ganhar corpo.
0 Comentários