Os mossoroenses começaram o dia enfrentando mais uma dificuldade além das habituais. Principalmente aqueles que precisam de transporte coletivo urbano. É que a Cidade do Sol, única concessionária que atua com o serviço na cidade, paralisou suas atividades hoje.
De acordo com informações colhidas pelo Boca da Noite, a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) não fez o repasse dos valores que deve à empresa que, em protesto, resolveu suspender a oferta do serviço.
O Boca da Noite apurou que a Cidade do Sol somente vai colocar seus ônibus na rua quando o dinheiro cair na conta. O valor da dívida ultrapassa R$ 300 mil reais.
A prefeitura dissem em nota, que a paralisação é ilegal.
NOTA
A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), esclarece à população que a paralisação do transporte público nesta quarta-feira (26), realizada pela empresa Cidade do Sol, é totalmente ilegal e não foi comunicada previamente ao município.
Dessa forma, a Prefeitura, por intermédio da Procuradoria-Geral do Município, acionará, com urgência, a Justiça a fim de garantir o retorno imediato da frota, assegurando que nenhum usuário do transporte público, como pais de família, trabalhadores e estudantes, seja prejudicado pela interrupção do serviço.
Destaca-se que a empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte público na cidade, arrecada receita diretamente dos usuários e ainda recebe da Prefeitura de Mossoró apenas um repasse mensal para complementar os custos da frota.
A Prefeitura adotará, de forma urgente, todas as medidas cabíveis para garantir o pleno funcionamento do transporte público aos cidadãos mossoroenses.
Mossoró-RN, 26 de novembro de 2025
Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró.
Informações Blog Boca da Noite

0 Comentários