
Líderes de convenções de Tocantins, Maranhão, Pará e Mato Grosso discutem, nos bastidores, a criação de uma federação inédita na região Norte. A proposta une CIADSETA-TO, CIADSETA-PA, CIADSETA-MA e CIADSETA-MT, em formato semelhante ao da UMADENE, que atua no Nordeste. A informação foi apurada pelo JM com fonte que acompanha as tratativas.
A articulação busca dar voz conjunta às convenções, coordenar agendas e fortalecer ações regionais. Segundo a fonte, representantes já teriam se reunido para mapear estatuto, governança e calendário inicial.
Nos meses, os pastores Raul Cavalcante, Paulo Martins Neto e Possidônio Martins cada vez mais estão mais unidos e dando apoio em ambos os eventos convencionais.
De Fora
Três convenções não participariam desse arranjo: COMADESMA, liderada agora pelo pastor Jefter Cavalcante, que possui ramificações no Tocantins, em vários municípios, a CONFRADESPA, presidida pelo pastor Marinaldo Soares de São Geraldo-PA e CEADSETA-MA, presidida pelo pastor Daniel Vieira, ligado ao pastor Samuel Câmara.
A eventual federação mira criar uma unidade entre ambas as convenções e trabalhar o fortalecimento das entidades em seus respectivos estados.
Mais informações em breve..
0 Comentários