
FOTO: REPRODUÇÃO
O vereador Tércio Tinôco (PP) rebateu, em vídeo publicado nas redes sociais no domingo (16), críticas por se ausentar da Câmara de Natal na mesma semana que definirá se a vereadora Brisa Bracchi terá ou não o seu mandato cassado deve ocorrer. O parlamentar justificou sua ausência e disse que está uma viagem, marcada para ocorrer desde o mês de abril.
A data da votação da cassação da vereadora ainda não foi marcada pela comissão que conduz o processo.
Na publicação, ele afirmou que a falta foi justificada com antecedência ao líder da base do prefeito Paulinho Freire (União Brasil), Aldo Clemente (PSDB). Tinôco, que retorna a Natal no dia 22 de novembro, também atrelou a dificuldade em remanejar sua agenda com sua condição física.
“Nunca faltei em nenhuma sessão ordinária, esse ano todo. Vocês que me acompanham aqui sabem que eu trabalho de domingo a domingo. Então assim, eu também sou gente e mereço uns dias de descanso também, e muitos blogs estão dizendo, cancela a passagem, cancele tudo e vai voltar. As pessoas com deficiência sabem muito bem, quem tem família sabe como funciona”, disse.
As cobranças pela presença do parlamentar na Casa Legislativa se dão pelo cenário de “voto-a-voto” que se desenha para o processo. Em entrevista concedida para a reportagem da 98 FM Natal na sexta-feira (14), o vereador e relator Fúlvio Saulo projetou que o placar final deverá ser de “19 a 20”, sendo favorável ou não pela cassação.
“Ninguém sabe o dia que vai ser a votação da cassação. E para finalizar minhas palavras, se fosse híbrido a votação, eu estaria pronto para votar”, disse.
Portal 98 FM
0 Comentários