Ultimas Noticias

Presidente da COMADESMA, pastor Cavalcante, passa por tratamento de saúde e aguarda transplante de fígado





Imperatriz (MA) – 09/09/2025 – A família Cavalcante e a Mesa Diretora da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Seta no Maranhão (Comadesma) divulgaram nesta terça-feira, 9, um pronunciamento oficial sobre o estado de saúde do pastor José Alves Cavalcante, presidente da convenção.

De acordo com a nota, o líder religioso está internado em hospital, sendo acompanhado por uma equipe médica. O quadro é considerado estável, com evolução positiva, mas ele permanece sob observação constante, enquanto aguarda a realização de um transplante de fígado.

O comunicado relembra que Cavalcante foi diagnosticado com hepatite C em 2005. Após anos de tratamento, conseguiu eliminar a carga viral da doença. No entanto, os medicamentos comprometeram o fígado, que ficou necrosado e sem condições de exercer sua função no organismo. A situação, somada ao histórico de hipertensão e diabetes, também afetou o sistema renal e outras partes do aparelho digestivo.
Segundo a família, os três filhos do pastor são compatíveis para doação e estão em processo de preparação para que um deles seja o doador.

O pronunciamento reforça ainda o pedido para que informações não confirmadas não sejam divulgadas, de modo a preservar a dignidade do líder religioso e a tranquilidade da família e da igreja.
“Estamos certos que a boa mão de Jesus Cristo está estendida sobre nós, e está conduzindo tudo”, diz a nota assinada pela família Cavalcante e pela Comadesma.

Cavalcante é uma das principais lideranças evangélicas do Maranhão, com atuação também em outros estados da região.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino