Ultimas Noticias

Papa volta a definir “família” como casamento entre “um homem e uma mulher”


O Papa Leão XIV na praça São Pedro.| Foto: Fabio Frustaci / EFE


O papa Leão XIV voltou a definir a família como a união sagrada entre um homem e uma mulher. Ele já havia falado sobre o tema em um discurso de maio. A declaração foi dada em sua primeira entrevista completa desde que assumiu o pontificado, publicada nesta quinta-feira (18) em uma nova biografia da jornalista americana Elise Ann Allen.

O pontífice afirmou que, assim como o seu antecessor, o papa Francisco, concebe a "família" como "um homem e uma mulher em compromisso solene, abençoados pelo sacramento do matrimônio". As informações são do site Crux.

"A família é pai, mãe e filhos. Acredito que o papel da família na sociedade, que por vezes sofreu nas últimas décadas, precisa ser reconhecido e fortalecido novamente", disse ele. Ele reafirmou em alto e bom som que a "polarização" que divide a sociedade moderna se deve, em parte, ao fato de muitos terem crescido em uma "dinâmica familiar precária".

Papa Leão XIV e a ordenação de mulheres

O papa Leão XIV reafirmou uma mensagem de acolhimento da Igreja a todos, inclusive à comunidade LGBTQ+, mas afastou mudanças doutrinárias sobre casamento ou ordenação de mulheres. Ele, no entanto, destacou que pretende ampliar a presença feminina em cargos de liderança.

Na conversa, o pontífice abordou temas centrais da agenda global e da Igreja, como a guerra a crise humanitária em Gaza, as relações com a China, o papel das mulheres, o acolhimento à comunidade LGBTQ+, os casos de abuso sexual, a situação financeira do Vaticano, a reforma da Cúria, a inteligência artificial e a proliferação de fake news. Ele disse que enxerga sua missão como a de “construir pontes e evitar a polarização”.

Gazeta do Povo 


0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino