Ultimas Noticias

CMN homenageia 30 anos da Rádio Nordeste e 29 anos do Culto da Restauração





A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quarta-feira (13), uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Rádio Nordeste Evangélica e aos 29 anos do Culto da Restauração. A cerimônia foi proposta pela vereadora Camila Araújo (União Brasil) e contou com a participação de autoridades civis, religiosas, funcionários da emissora e fiéis da Assembleia de Deus no RN.

Ao todo, 41 pessoas foram homenageadas, entre pastores, diretores, ex-diretores e profissionais que contribuíram com a trajetória da rádio e do culto ao longo das últimas décadas. O evento reconheceu a importância desses espaços de evangelização para a sociedade potiguar.

A vereadora Camila Araújo, autora da proposição, destacou a dimensão espiritual e social da homenagem. “Trinta anos da nossa Rádio Nordeste, a nossa emissora missionária no ar, levando as boas novas, a palavra de Deus, que tem edificado muitas vidas em todo o nosso estado. E também os 29 anos do nosso Culto da Restauração, que acontece o dia inteiro, de forma ininterrupta. Eu mesma sou fruto desse culto: após um acidente, recebi ali a cura. É uma noite de louvor, gratidão e reconhecimento pelo trabalho da igreja e dos homens e mulheres que mantêm viva a chama do Evangelho”, pontuou.

Fundada em 1995, a Rádio Nordeste Evangélica transmite atualmente na frequência FM 92.5 e é considerada um dos principais canais de comunicação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do RN (IEADERN). Seu alcance se estende por toda a Grande Natal e também pelo mundo, por de plataformas digitais.

Já o Culto da Restauração foi criado um ano após a fundação da emissora e ocorre na última quarta-feira de cada mês, das 9h às 21h, com transmissão ao vivo diretamente do Templo Central da Assembleia de Deus, localizado na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. A celebração se tornou referência no calendário evangélico, atraindo fiéis de diferentes bairros e municípios.

O pastor Oaldo Raninho, diretor da rádio, lembrou que o culto nasceu graças à emissora. “A Rádio Nordeste dá início ao culto, que veio um ano depois. Tornou-se um trabalho de grande alcance entre a população natalense, com gente vindo inclusive do interior. A rádio propaga esse trabalho de 12 horas e tem trazido grande contribuição ao público evangélico”, contou.

O primeiro vice-presidente da IEADERN, pastor José Arimaldo Fernandes, também destacou o impacto da emissora. “Ela é um marco para a nossa igreja. Além de evangelizar, cumpre um papel social. Hoje, com o aplicativo e a internet, a Rádio Nordeste chega ao Brasil e ao mundo. Pessoas em casa, hospitais, presídios, que não podem ir aos templos, têm nela uma fonte de esperança e consolo”, destacou.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário adjunto municipal de Comunicação, Marcos Alexandre de Oliveira Araújo, que representou a Prefeitura de Natal. E também participou o vereadore João Batista Torres (DC).

Texto: Ilana Albuquerque

Fotos: Verônica Macedo

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino