
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Prefeitura do Assú realizará, entre os dias 23 e 25 de julho de 2025, o recadastramento dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Educação, referente ao semestre 2025.2. A atualização dos dados é obrigatória para garantir a continuidade do auxílio financeiro destinado ao transporte universitário. O atendimento ocorrerá das 8h às 13h30, na Rua Antônio Fernando Dantas, nº 932, bairro Dom Eliseu, terceira rua por trás do Hospital Regional.
Para manter o benefício, é necessário que o estudante esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), tenha renda familiar de até três salários mínimos, resida em Assú e esteja regularmente matriculado em cursos presenciais de instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC em Mossoró ou Angicos. O não comparecimento no período de recadastramento resultará na perda do benefício.
Atualmente, o programa beneficia 458 estudantes do município. Os que estudam em Angicos recebem R$ 107 mensais, enquanto os que frequentam instituições em Mossoró recebem R$ 200, com pagamento realizado diretamente em conta bancária.
O prefeito Lula Soares destacou a importância da iniciativa: “Investir em educação é garantir um futuro com mais oportunidades e dignidade. O programa Bolsa Educação é um apoio direto à permanência dos nossos jovens na universidade. É com esse compromisso que seguimos trabalhando todos os dias”.
Caso existam vagas remanescentes após o recadastramento, a Prefeitura abrirá novas inscrições nos dias 4 e 5 de agosto. A lista final de recadastrados e novos beneficiários será publicada no Diário Oficial do Município em 12 de agosto.
0 Comentários