
A deputada federal Carla Dickson negou na quarta-feira, 7, que já tenha decidido sair do União Brasil. Em contato com a reportagem do AGORA RN, a parlamentar admitiu que, permanecendo no partido, sua reeleição pode ser ameaçada, mas que ainda está “conversando” com a direção da legenda para encontrar uma forma de viabilizar sua candidatura em 2026.
Na semana passada, União Brasil e PP formaram uma federação. Isso significa que as legendas vão atuar como um partido só em 2026. Com isso, a situação política de Carla Dickson ficou delicada, pois outros possíveis candidatos pelos partidos são considerados mais competitivos, como Benes Leocádio (União), João Maia (PP) e Eriko Jácome (PP).
Além disso, há possibilidade de Robinson Faria, hoje no PL, ingressar também no PP.
Apesar disso, Carla nega que já tenha tomado uma decisão sobre seu futuro partidário. “Em nenhum momento eu falei que deixaria o partido. O que é certo é que minha situação está mais complexa, mas, junto ao partido e à federação, estamos estudando formas de me viabilizar”, enfatizou.
Blog do Xerife
0 Comentários