Em pronunciamento durante a audiência, o presidente da Câmara, vereador Genilson Alves (UB) destacou a importância da adoção como um instrumento de transformação social. “A adoção transforma vidas: para a criança, significa ganhar uma família, estabilidade emocional e oportunidade de desenvolvimento; para a família adotante, representa crescimento pessoal e a construção de laços profundos. A adoção é uma ferramenta de justiça social, pois contribui para reduzir desigualdades, retirando crianças de situações de abandono e violência”, afirmou.
Genilson ainda ressaltou o compromisso da Câmara com temas de interesse coletivo: “Esta Casa está totalmente à disposição da população de Mossoró para construirmos juntos soluções para grandes questões sociais. Desta audiência será emitido um relatório que será encaminhado aos órgãos competentes. Em nova audiência, faremos a prestação de contas para debater o que evoluiu e o que precisa avançar. A Câmara de Vereadores é uma instituição que luta pelos interesses da sociedade”, reforçou.
O vereador Kayo Freire ressaltou a importância de debater o tema em audiência pública. “Precisamos fortalecer a rede de proteção e conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção. Muitas vezes, o preconceito e a falta de informação dificultam o processo, principalmente para crianças maiores ou com alguma deficiência. É fundamental que, como poder público, incentivemos campanhas educativas e políticas que garantam a essas crianças o direito fundamental a uma família e a uma vida digna.”
A audiência contou com a participação dos vereadores Ozaniel Mesquita, João Marcelo (PSD), Jailson Nogueira (PL), Plúvia (PT), John Kenneth (SD), Petras Vinícius (PSD), Alex do Frango (PSD) e Kayo Freire (PSD).
0 Comentários