Sessão ocorrida nesta quarta-feira (10) — Foto: Francisco de Assis/CMN
A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quinta-feira (10) a matéria que concede o título de cidadão natalense ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O projeto foi votado em regime de urgência.
A pauta rendeu discussões e confusões envolvendo vereadores, além de manifestações de protesto e apoio nas galerias da Casa. A votação foi iniciada na terça-feira (8), mas precisou ser adiada por conta das confusões e acabou concluída apenas nesta quinta.
A proposta, de autoria do vereador Subtenente Eliabe (PL), terminou com 20 votos a favor e 4 contrários. O vereador disse que o projeto foi aprovado em regime de urgência para aproveitar a visita do ex-presidente ao Rio Grande do Norte nos próximos dias.
"Esta foi sim a razão pela qual nós optamos por um mecanismo que é regimental e prerrogativa do vereador, que é apresentar um requerimento de urgência", explicou o Subtenente Eliabe.
O título de cidadão natalense, segundo o vereador, está previsto para ser entregue ao ex-presidente na cidade de Pau dos Ferros nesta sexta-feira (10).
"O título é justo e merecido por aquele que é presidente, que teve uma atenção, que tem um respeito enorme na cidade do Natal. Na história dos presidentes da República, foi o que mais teve a visita do Natal", defendeu o propositor da honraria.
G1
0 Comentários