Nesta quinta-feira dia (03), aconteceu 916° sessão ordinária na câmara municipal de Serra do Mel com aprovação de requerimentos.
A sessão ordinária contou com a presença de 7 edis, entre eles o presidente câmara Jeú Costa (PP), Aécio Araújo (PSD), Francisca Veras (PP), Lívia Azevedo (PP), Eney Moura (MDB), Thiago Freitas (PP),
O vereador Aécio Araújo apresentou o projeto de lei 003/2005 que altera a redação do artigo 74, da lei complementar municipal 373/2010, que terá a revisão geral do servidores públicos que será no dia 1° de janeiro de cada ano, obedecendo os sequesitos da constituição federal.
O projeto de lei do vereador Aécio Araújo foi rejeitado pela maioria dos vereadores da casa. Segundo o vereador Eney Moura, líder do governo afirma que o projeto é inconstitucional.
O vereador Benigno Moura (PP), apresentou um requerimento 002/2025, solicita ao poder público municipal a construção de uma praça na vila Pernambuco composta por uma academia para pessoas da terceira idade com equipamentos adequados.
O vereador Aécio Araújo apresentou requerimento 024/2025 que solicita ao poder público municipal a sinalização das estradas, entre elas a BR 116-011-304 e 110.
O vereador Jeú Costa (PP), apresentou requerimento 025/2025 que solicita ao poder público municipal que seja realizado a manutenção da quadra da vila Alagoas.
O vereador Jeú Costa (PP), apresenta requerimento 026/2025 que solicita ao poder público municipal a construção de um alambrado no Campo de futebol na vila São Paulo.
A vereadora Francisca Veras (PP), apresentou duas indicações a 1° 006/2025 que solicita ao poder público municipal aquisição de um veículo tipo um ônibus que tenha a finalidade de castração de animais domésticos. A 2° indicação 007/2025 que solicita ao poder público municipal que estabeleça uso obrigatório de funcinheiras e colereiras para os animais da raça Pitbulls, de maneira que não possa circular livremente nas ruas do município, com penalidade de reconhecimento dos animais.
A sessão da câmara municipal de Serra do Mel acontece todas as quintas-feiras, com transmissão da TV Câmara.
![]() |
0 Comentários