
No intuito de oferecer mais serviços para a população, a Câmara Municipal de Areia Branca está renovando o convênio para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), que substituiu a antiga Carteira de Identidade (RG).
A boa notícia foi dada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Renan de Lima Souza (União Brasil), que participou, em Natal, na terça-feira, 29, do ato de renovação oficial do programa “Identidade para Todos”.
A cerimônia realizada na Escola do Governo, Centro Administrativo, às 14h30, contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) e de representantes das prefeituras e câmaras municipais de todo o Estado.
O presidente Renan Souza destacou a importância de oferecer este serviço aos areia-branquenses. “Essa é uma ação de grande impacto, pois traz a população para dentro da Casa do povo e proporciona agilidade na emissão deste documento tão essencial”, afirmou.
Diante da grande procura pelo serviço, que é ofertado gratuitamente pela Câmara de Areia Branca em parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep-RN) e Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), Renan disse que pretende ampliar o benefício à população. “Nosso propósito, este ano, é ampliar o programa no município, visto que no ano passado possibilitamos que mais de 2 mil carteiras de identidade fossem emitidas, beneficiando principalmente jovens que buscam o primeiro emprego e pessoas de baixa renda”, acrescentou.
Governo lança nova etapa do programa

Na tarde de terça-feira, 29, o Governo do RN renovou a nova etapa do programa “Identidade para Todos”. A iniciativa visa descentralizar e ampliar o acesso à emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para a população potiguar.
O programa foi lançado em 2021 por meio do Governo Cidadão, com um investimento superior a R$ 5 milhões e envolve o Itep, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Governo Cidadão e prefeituras e câmaras municipais conveniadas.
Em 2024 foram realizados 431.175 atendimentos pelo Itep para a emissão de carteiras de identidade; 146.362 pelas câmaras municipais; e 20.681 pelas prefeituras municipais.
A iniciativa fortalece o compromisso com a cidadania e inclusão documental, especialmente para moradores de municípios que não contam com Centrais do Cidadão.
Informações Costa Branca News
0 Comentários