O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou-se como mais um pré-candidato ao Governo do RN em 2026. Surpresa nenhuma. Álvaro está jogando com as cartas que lhe restaram. E tem uma mão fraca para colocar na mesa.
Em janeiro, nas badaladas reuniões praianas entre pretensos aliados, em Natal, falava-se em uma chapa praticamente fechada com Rogério, Styvenson e Álvaro. Não faltaram fotografias nas redes sociais dos três juntos, falando a mesma língua. Nos meus comentários na Rádio Difusora, eu já chamava a atenção: nessa fotografia, Álvaro me parece ser a figurinha com prazo de validade prestes a vencer.
Na minha cabeça, soava estranho que a inteligência política do senador Rogerio Marinho tivesse articulado para fechar uma chapa completa com dois anos de antecedência e, ainda mais, com dois personagens decididamente reconhecidos como “NÃO POPULARES”.
Pouco mais de um mês se passou, e Álvaro percebeu que estava sendo chutado pra fora do palco. E não lhe restou alternativa, senão abrir os braços para não ser engolido. A pré-candidatura ao Governo do ex-prefeito é a cartada que lhe restou, embora seja muito improvável que seja bem-sucedida.
Álvaro Dias conduz um projeto solo e raquítico.
Enquanto Rogério trabalha com uma base política que envolve Styvenson, Paulinho, PL, Podemos, PSDB e, talvez, até o União Brasil, o ex-prefeito só tem o Republicanos – e olhe lá se terá por muito tempo.
Enquanto Fátima Bezerra e seu ungido, Cadu Xavier, entram no páreo junto com PT, PCdoB, PV e com aval do MDB e do deputado Ezequiel Ferreira, Álvaro Dias toca o fole pra ninguém dançar.
E tem ainda o prefeito Alysson Bezerra, governadorável, aliado a senadora Zenaide Maia, tem o PSD, é filiado ao União Brasil e em conversa animada com vários prefeitos de municípios fortes, enquanto Álvaro Dias prega sozinho no deserto.
Assim como disse antes que Álvaro Dias era uma figurinha com prazo de validade curto, continuo com a mesma ideia em relação à sua pré-candidatura ao Governo. Não dura muito.
Se me permitirem bancar o vidente, digo que antevejo, mais à frente, Álvaro Dias como candidato a deputado federal e filiado a um partido com nominata mais encorpada.
Informações Blog do Neto Queiroz
0 Comentários