Ultimas Noticias

Sindicatos procuram vereador Kayo Freire e realizam protesto na Câmara contra atrasos salariais no RN

 



Representantes sindicais procuraram o vereador Kayo Freire (PSD) e realizaram um protesto em frente à Câmara Municipal de Mossoró para denunciar atrasos no pagamento de salários e benefícios de trabalhadores da segurança privada no Rio Grande do Norte. De acordo com os sindicalistas, os problemas envolvem empresas terceirizadas que prestam serviço a órgãos públicos estaduais e federais, deixando dezenas de profissionais sem os seus direitos trabalhistas.

A manifestação teve o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares e solicitar apoio para buscar uma solução para os atrasos. Durante o ato, os trabalhadores exibiram faixas e cartazes cobrando o pagamento imediato dos salários e benefícios.

Os sindicalistas apresentaram uma lista com as irregularidades registradas:

Empresa Interfort: atraso no pagamento de salários no contrato com o setor de Tributação do Rio Grande do Norte.


Empresa Neutron Segurança:

Salário e vale-alimentação atrasados no contrato com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Salário e vale-alimentação atrasados no contrato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

Salário e vale-alimentação atrasados no contrato com o setor de educação estadual.

Salário e vale-alimentação atrasados no contrato com o Hospital Regional de Assú.

Vale-alimentação atrasado no contrato com a Defensoria Pública do Estado.

Vale-alimentação atrasado no contrato com o Ministério do Trabalho.

Dois meses de vale-alimentação atrasados no contrato com a Advocacia-Geral da União (AGU)

"Os trabalhadores estão cumprindo com suas obrigações, mas não estão recebendo o que lhes é devido. Muitos enfrentam dificuldades até para comprar alimentos", afirmou Amadeus Oliveira Dantas, diretor de patrimônio do Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur).

O vereador Kayo Freire, que recebeu os sindicalistas, se comprometeu a buscar esclarecimentos junto aos órgãos responsáveis e cobrar uma solução para os trabalhadores. "Essas famílias não podem ficar desamparadas. Vamos levar essa situação às autoridades competentes e buscar respostas", declarou o parlamentar.

Os manifestantes afirmaram que, caso não haja uma resposta concreta nos próximos dias, novas mobilizações poderão ocorrer.

O blog continuará acompanhando o caso e aguardará o posicionamento das empresas envolvidas e dos órgãos contratantes.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino