
FOTO: LORENA VERISSIMO
O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, pode deixar o PP e disputar as eleições de 2026 por outro partido. Em entrevista à 98 FM nesta segunda-feira (24), o parlamentar, que é cotado para ser candidato a deputado estadual ou federal, declarou que sua permanência ou não na legenda vai depender do projeto que o PP terá em nível estadual – Eriko disse que estará junto com o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União).
“Existe sim a possibilidade da mudança partidária. Eu acompanho muito e escuto o atual prefeito, Paulinho Freire. Ele não só é meu amigo pessoal, como me aconselha e, sem sombra de dúvida, estarei junto ao mesmo projeto que ele terá para 2026”, afirmou Eriko, ao programa 12 em Ponto.
Eriko disse que, em breve, terá uma conversa com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PP, para decidir o futuro. “Dependendo dessa conversa, a gente pode estudar outros partidos, não só o União Brasil. Mas, antes de tudo, eu preciso ouvir o presidente estadual, que é João Maia, para que a gente possa entender quais vão ser os planos para 2026 para a gente tomar a melhor atitude”, acrescentou.
Perguntado sobre os demais nomes do seu grupo político, Eriko Jácome declarou que os outros três vereadores do PP deverão acompanhar sua decisão. “Nosso grupo é coeso. Hoje temos mais três vereadores do nosso grupo, temos um secretário do município, temos um secretário adjunto e temos suplentes de vereadores que vão acompanhar para onde o vereador Ériko Jacome deseja ou que seja melhor para as eleições de 2026”, afirmou o presidente da Câmara.
Em 2024, o PP elegeu quatro vereadores em Natal. Além de Eriko, foram eleitos outros três aliados do presidente da Câmara: Cláudio Custódio, Daniel Santiago e Pedro Henrique. O grupo político ligado a Eriko tem, ainda, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, a secretária municipal adjunta de Cultura, Midiany Oliveira, e o secretário municipal adjunto de Esporte e Lazer, Márcio Gomes.
Portal 98 FM
0 Comentários