Ultimas Noticias

Coronel Azevedo: “Rogério Marinho é capaz de tirar o RN desse buraco”




“Eu confio na liderança de Rogério, creio que, ele também nas reuniões já tem demonstrado isso” - Foto: Reprodução



Por Carol Ribeiro

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) acredita que “o tempo vai revelar os próximos passos” e o Rio Grande do Norte terá uma alternativa na direita. Um dos maiores defensores do Bolsonarismo no RN falou sobre o assunto após derrota na Assembleia Legislativa sobre alíquota do ICMS, nesta terça-feira (17), quando o Governo do RN saiu vitorioso com a ampliação do imposto de 18% para 20%. O parlamentar destaca o crescimento do Partido Liberal na Casa Legislativa, que subiu de dois para seis deputados, ao filiar Gustavo Carvalho, Tomba Farias, José Dias e Dr. Kerginaldo. Para ele, o maior partido de oposição ao PT terá mais coesão para defender as pautas que apresenta em âmbito nacional no Estado.

“Talvez tenhamos mais coesão dentro das pautas que nós defendemos, como, por exemplo, a redução dos tributos e a as pautas da liberdade, a defesa da família, etc, Aquele decálogo do PL.

Com seis, esperamos poder reforçar essas pautas que são muito importantes para nós”, afirma Azevedo.

Com o aumento da bancada, o PL se iguala com as bancadas do PSDB e da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV.




Esse trabalho, de defesa das pautas da direita e fortalecimento do PL, tem o objetivo de viabilizar o nome de Rogério Marinho, secretário nacional do PL e presidente do partido no RN, para o governo do Estado daqui a dois anos. Ponderando que há “muita água para passar embaixo da ponte”, Azevedo afirma que confia na liderança de Rogério dentre as tantas conversas que deverão acontecer nos próximos anos, até as definições eleitorais.

“Eu creio que daqui para lá vai ter muita conversa, vai haver muitas reuniões e vamos buscar. Eu confio na liderança de Rogério, creio que, ele também nas reuniões já tem demonstrado isso, interesse em juntar, em unir, em somar”, garante o deputado. Ele faz menção aos demais nomes e partidos da oposição que estiveram em aliança em 2024, em Natal, em torno da candidatura de Paulinho Freire (UB) e, dos quais, algumas lideranças já demonstraram interesse em manter a união para 2026. Os partidos União Brasil, Republicanos, Podemos e Solidariedade, no entanto, apresentam outros nomes de possíveis governadoráveis, como Styvenson Valentim (Podemos), Allyson Bezerra (UB) e Álvaro Dias (Republicanos).

Quando da filiação ao PL, os quatro deputados estaduais que recém ingressaram no partido de Marinho, afirmaram que o ex-senador é o nome ideal para a candidatura à majoritária pela oposição no Estado, e que pode ser possível manter a união em torno dele. De acordo com Coronel Azevedo, Rogério é o nome capaz de “apresentar uma proposta diferente” para o Rio Grande do Norte.

“Rogério é capaz de apresentar uma proposta diferente para Rio Grande do Norte, tirar o RN desse buraco, que não sai do buraco. Seis anos de governo Fátima só tem promessa, anúncio, vai fazer, vai fazer, e quem vê, sabe, está destruído. As estradas estão destruídas, a saúde está em colapso em todos os locais, tanto aqui em Natal, em Mossoró, em todos os lugares. As filas por exames, cirurgia com filas intermináveis; temos muitos problemas no turismo. Está aí a engorda de Ponta Negra. Seria algo para chamar a atenção de volta para Natal, voltar a protagonizar no trilho nacional. Mas infelizmente teve que ser judicializada para realizar a engorda da Ponta Negra. É uma obra que já foi feita em tantos outros lugares do Brasil e do mundo e, aqui, sob gestão PT, essa dificuldade”, argumenta Azevedo.




Diário do RN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino