Governo de São Paulo: Tarcísio lidera pesquisa; Marçal é segundo
Tarcísio e Marçal aparecem nas primeiras colocações da disputa pelo governo de SP
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (21), mostrou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera com folga as intenções de voto para o Executivo paulista. Na pesquisa, o ex-ministro de Bolsonaro tem 20 pontos de vantagem sobre o empresário Pablo Marçal (PRTB), que atualmente é o segundo colocado.
De acordo com o instituto, Tarcísio teria 40,5% das intenções de voto, contra 20,5% de Marçal. Também pontuaram no levantamento o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), que anotou 12,6%; o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), com 7,7%; e o ex-secretário de Assistência Social da capital paulista Filipe Sabará, com 1,4%.
Já em um cenário no qual o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece no lugar de Tarcísio, Marçal figura na liderança da corrida pelo governo paulista, com 28,3% das intenções de voto. Nunes, por sua vez, é o segundo colocado, com 27,2%. França (14,6%), Padilha (7,7%) e Sabará (1,5%) completam a lista.
O levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, com 1.684 eleitores de 88 municípios no estado de São Paulo. A margem de erro foi de 2,4 pontos percentuais para ou para menos com um índice de confiança de 95%.
0 Comentários