Ações do Governo Federal, estradas e reforma de escolas pautam horário dos deputados
Em sessão plenária nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o primeiro a usar o horário destinado aos deputados foi José Dias (PSDB), que fez uma breve comparação das administrações federais do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar comparou a importância dada por um e por outro sobre o aumento de alíquotas.
“É muito claro como para Bolsonaro esse era um tema que não era prioridade. Já no governo do PT o aumento de alíquota está sempre em pauta. A União estava em déficit e Bolsonaro deixou quase todos os Estados e prefeituras no azul, com suas contas em dia”, relembrou.
José Dias lamentou que nos estados do Nordeste a situação não seja favorável. “Isso é muito claro. Os estados do Nordeste são administrados pelo PT ou pela esquerda. Uma situação absolutamente plausível e clara. Aqui no RN estamos tendo que fazer opção: satisfazer o governo que está fazendo pressão sobre essa Casa ou o que o povo nos mandou fazer”, finalizou.
Seguindo o horário, o deputado Isaac da Casca (MDB) cobrou do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) a colocação de redutores de velocidade e lombadas eletrônicas na RN-117, em Mossoró. “Mortes já foram registradas. Vou fazer uma visita ao órgão e pedir providências para essa demanda que não é do deputado e sim da população”, clamou.
O parlamentar pediu ainda a reforma da Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado, “que está sem condições de funcionar” e a conclusão da construção de uma quadra poliesportiva da Escola Estadual Justiniano de Melo, “que foi paralisada”. “Cobro da Secretaria de Educação do Estado soluções para esses problemas”, concluiu.
0 Comentários