Prefeito Allyson faz mudanças no secretariado
Marcos e Thiago passam a compor secretariado até diplomação - Fotomontagem: BSV
Diário Político (Vonúvio Praxedes) e Blog Carlos Santos
A Prefeitura de Mossoró, por meio de portarias publicadas na sexta-feira passada (18) anunciou importantes mudanças no seu secretariado.
O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) oficializou a exoneração de Rodrigo Salim Melo Cavalcante Forte do cargo de Secretário Municipal de Governo.
No lugar de Rodrigo Forte, foi nomeado Marcos Antônio Bezerra de Medeiros, que assume a Secretaria Municipal de Governo. Marcos Medeiros foi eleito vice-prefeito no pleito de 6 de outubro, mas antes de assumir a nova função em 1° de janeiro, ocupará o cargo de secretário Municipal de Governo, com lotação no Gabinete do Prefeito.
Apesar de deixar a Secretaria de Governo, Rodrigo Forte continuará na administração municipal, assumindo o cargo de Consultor-Geral do Município. Forte passa a responder pela Consultoria-Geral, ocupando um cargo de relevância estratégica, diretamente ligado à formulação de pareceres e orientações jurídicas para a Prefeitura de Mossoró.
A nova estrutura entrou em vigor imediatamente, conforme as portarias publicadas no Diário Oficial do Município – DOM.
Mais mudanças
Eleito vereador nas eleições de 6 de outubro, o advogado e professor Thiago Marques (SDD) retornará à equipe do prefeito Allyson Bezerra (UB) ainda essa semana.
Será nomeado à pasta do Planejamento.
Na administração municipal em vigência, Marques já foi assessor especial lotado no Palácio da Resistência, secretário do Desenvolvimento Social e titular da Secretaria de Governo (antigo Gabinete Civil).
O prefeito o quer cumprindo algumas tarefas técnicas nesses últimos meses de gestão, até sua diplomação (ato da Justiça Eleitoral) e posse (ato da Câmara Municipal de Mossoró).
Dia 6, Thiago Marques, que é servidor de carreira da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), assim como o prefeito, obteve 4.272 votos – segundo o segundo mais votado entre os 21 eleitos.
Foi suplantado apenas por Petras Vinícius (PSD), também governista como ele, que totalizou 4.638 votos.
0 Comentários