Ultimas Noticias

EUA: 80% dos evangélicos desejam que os pastores abordem temas atuais


Foto: Reprodução

A maioria dos norte-americanos frequentadores de igrejas buscam entender o que a Bíblia diz sobre as questões da vida

Por Patricia Scott

Nos EUA, quatro em cada cinco frequentadores de igrejas protestantes acreditam que os pastores devem tratar de questões contemporâneas. Isso indica que 80% dos evangélicos consideram que o líder deve abordar esses temas para cumprir seu papel, enquanto 16% discordam e 4% não têm certeza. Essa informação é parte de um novo relatório da Lifeway, divulgado na última terça-feira (22).

Scott McConnell, diretor-executivo da Lifeway Research, observou que, à medida que a cultura se torna cada vez menos cristã e mais influenciada por ideias não cristãs, os frequentadores das igrejas buscam entender o que a Bíblia diz sobre as questões da vida. Ele destacou que muitos percebem que a maioria dos pastores não se limita a pregar a Bíblia como um documento histórico.

De acordo com ele, os pastores tentam explicar o significado e o contexto original dos textos, aplicando esses princípios a questões e situações atuais, o que ajuda os frequentadores a perceberem a relevância das Escrituras.

O relatório também revelou que metodistas (96%) e membros das igrejas do Movimento Restauracionista (89%) são os mais inclinados a acreditar que os pastores devem abordar questões contemporâneas. Em contrapartida, os frequentadores com 65 anos ou mais são os que mais discordam dessa ideia (22%).

Cerca de 62% dos entrevistados afirmaram que seus pastores tratam de questões atuais “toda semana” ou “quase toda semana”, enquanto 23% disseram que esses temas são abordados “pelo menos uma vez por mês” e 12% indicaram que raramente falam sobre eles, ou apenas “várias vezes por ano”.

A pesquisa foi realizada online com 1.008 fiéis protestantes nos EUA, entre 19 e 29 de setembro de 2023, com uma margem de erro de aproximadamente 3,2% e um nível de confiança de 95%. Com informações The Christian Post.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino