O governo brasileiro, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), liderado por Wellington Dias, firmou um protocolo de intenções com diversas igrejas e organizações evangélicas para integrar o programa social Acredita. A ação busca identificar pessoas de baixa renda para participar da plataforma, que oferece capacitação e linhas de crédito para impulsionar o empreendedorismo.
Inicialmente, a iniciativa está sendo implementada no Rio de Janeiro, um estado de forte influência evangélica e conhecido como reduto de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao pastor Silas Malafaia. O projeto também inclui parcerias no Piauí, estado natal de Wellington Dias, e em Brasília, onde atua a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).
Em solo fluminense, o programa Acredita reúne uma extensa lista de igrejas e convenções religiosas, incluindo a Convenção Geral de Pastores e Ministros no Brasil, Igreja Assembleia de Deus Ministério de Jesus Cristo, e a Igreja Evangélica Pentecostal Peniel. A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também conta com adesão de várias entidades locais, como o Instituto Eprofe Escola de Profetas e a Primeira Igreja Batista em Jardim Pitoresco.
A expansão do programa conta ainda com o apoio da Aliança de Pastores de Teresina, no Piauí, além de iniciativas semelhantes em Brasília. As informações são do Metrópoles. Confira aqui a lista de igrejas!.
0 Comentários