Argentina se prepara para a primeira celebração oficial do Dia das Igrejas Evangélicas
No próximo dia 31 de outubro, a Argentina celebrará pela primeira vez o Dia das Igrejas Evangélicas, após a aprovação da Lei 27.741. A data, que coincide com a comemoração da Reforma Protestante, será marcada durante o governo do presidente conservador Javier Milei e contará com a presença de autoridades e líderes religiosos.
Christian Hooft, pastor e presidente da Aliança Cristã das Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), destacou a importância da celebração ao mencionar os “5 solas” do monge Martinho Lutero, que são princípios fundamentais do protestantismo. Estão previstas participações de representantes do governo, como a vice-presidente Victoria Villarruel e a ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino, além de líderes da Conferência Episcopal Argentina, do Centro Islâmico e do Congresso Judaico Latino-Americano.
Para o pastor Hooft, a data comemorativa simboliza uma resistência diante do cenário cultural e social desafiador. Ele aponta que superar as dificuldades, incluindo as crises econômicas e a “degradação cultural e moral”, exige esforço conjunto e apoio divino, assim como valores de perdão, justiça e respeito às liberdades individuais.
Hooft enfatizou a importância da união para a prosperidade do país. Ele defende o respeito às diferenças, necessário para que a Argentina avance, e destaca o papel das igrejas evangélicas na reconstrução nacional em meio a anos de crise econômica.
O pastor concluirá seu discurso reforçando o compromisso das igrejas evangélicas com os necessitados, recordando o ensinamento bíblico de apoio aos desfavorecidos, embora rejeite a idealização da pobreza como virtude. As informações são do site Evangelical Focus.
Exibir Gospel
0 Comentários