Projeto científico de estudantes da zona rural de Mossoró será apresentado em Brasília e Santa Catarina
Jamile Kelly de Medeiros e Rebeca Iasmim Alves: felizes com o resultado alcançado — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)
As alunas Jamile Kelly de Medeiros e Rebeca Iasmim Alves, da Escola Municipal Dr. José Gonçalves, localizada na comunidade rural São João da Várzea, comemoram, ao lado do professor Celielton Silva, o sucesso do projeto científico “Produção de Bioplástico a partir do Mandacaru (Cereus Jamacaru)”, vencedor da VI Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (Fecirme).
Inicialmente apresentado na própria escola, alcançado repercussão municipal e regional, o projeto também vem se destacando nacionalmente, com a participação das estudantes já confirmada em feiras em Brasília e Santa Catarina.Apresentação do projeto em Fortaleza — Foto: Divulgação (PMM)
Recentemente, o trabalho das jovens foi exposto, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), na Expo Nacional MILSET Brasil, realizada de forma presencial em Fortaleza (CE), no período de 27 a 31 de maio, no Hotel Oásis Atlântico.
O tema apresentado pelas alunas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró chamou atenção dos avaliadores, o que garantiu uma credencial para participar da próxima edição da MILSET Brasil em Santa Catarina, em 2025. Antes, em setembro deste ano, as estudantes levarão, também com o apoio da SME, o projeto para a Mostra Nacional em Brasília.
Informações PMM
0 Comentários