Apesar da necessidade de tentar conquistar o eleitorado evangélico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará da 32ª edição da Marcha para Jesus, que ocorre hoje a partir das 10h na Estação Luz do Metrô, no centro de São Paulo. Em vez disso, Lula enviará o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, um petista e evangélico devoto, para representá-lo no evento.
A Marcha para Jesus é o principal evento das igrejas cristãs não católicas do Brasil e atrai milhares de fiéis de todo o país. Este ano, o evento terá como tema “Dupla Honra”, inspirado no versículo bíblico “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra”.
A programação começará às 9h30 com a “Marcha Kids”, destinada às crianças, seguida por apresentações de renomados artistas gospel como Aline Barros, Bruna Karla, Cassiane, Lukas Agustinho, Isadora Pompeo, Thalles Roberto, Ton Carfi, Theo Rubia, Valeska Mayssa, a dupla Jefferson e Suellen, além dos grupos Renascer Praise e Morada.
Em contrapartida à ausência de Lula, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), confirmaram presença no evento. Ambos foram convidados pelo apóstolo Estevam Hernandes, organizador da marcha e fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
Jair Bolsonaro, ex-presidente e figura mais alinhada ao eleitorado evangélico, participou das edições de 2019, 2022 e do ano passado, sendo o primeiro chefe do Palácio do Planalto a comparecer ao evento evangélico.
0 Comentários