Ultimas Noticias

Prefeitura e Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró realizam passeata pela inclusão






Por: Italo Bruno
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)


Com foco na promoção da inclusão e da acessibilidade, a Prefeitura de Mossoró e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (Amor) realizaram neste domingo (7) a “Caminhada da Inclusão”. O momento foi marcado pela união, conscientização e pela celebração da diversidade, reunindo familiares, amigos e apoiadores desta importante causa.

A caminhada aconteceu no projeto “Viva Rio Branco” e percorreu os principais pontos do Corredor Cultural. Durante o trajeto, ficou evidente o entusiasmo, a solidariedade e, acima de tudo, o respeito entre os participantes. Pessoas de todas as idades se uniram, em uma contribuição coletiva para podermos ter uma cidade cada vez mais inclusiva.

“O ‘Mossoró Inclusão’ é um importante programa que hoje também apoia a caminhada de conscientização do autismo, pois acreditamos que fortalece as instituições discutir problemas importantes e relevantes para a sociedade, no caso para as pessoas com deficiência. Estamos trabalhando o mês todo, onde a campanha fala sobre valorizar as capacidades e respeitar os limites, e a gente tem trabalhado isso nas escolas, onde potencializaremos ainda mais, para as pessoas poderem sentir que Mossoró se preocupa com elas”, ressaltou o assessor especial da Inclusão, Petras Vinícius.



Buscando dar visibilidade, fortalecer os laços da sociedade e destacar a importância da inclusão na vida das pessoas, a caminhada recebeu apoio por onde passou. O momento enfatizou todos os aspectos, desde importância da acessibilidade, do respeito às diferenças, até a conscientização sobre a necessidade de erradicar os preconceitos e as barreiras sociais.

Mais do que um evento de inclusão, a caminhada representou toda uma luta e todo o trabalho diário, além de servir como um importante passo em direção a uma sociedade cada vez mais justa e acolhedora para todos.



“Isso aqui é uma parte da gente, enquanto associação, na qual todos os anos realizamos essa caminhada, e esse ano a Prefeitura chegou junto. É uma parceria muito bacana, é o momento para a gente mostrar à sociedade que nossos filhos precisam estar em todos os lugares, que a sociedade precisa conhecer o que é o autismo e, assim, a gente sempre vai buscar incluí-los na sociedade. É o reflexo de muito trabalho, no passado ainda recente uma pessoa com deficiência não poderia estar em um lugar público, mas, graças a Deus, pela luta das famílias, todo e qualquer deficiente pode estar no lugar que ele quiser”, pontuou a presidente da Amor, Graça Nunes.

Informações PMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino