Estamos a poucas semanas para fechar as convenções partidárias e registrar candidaturas e em Porto do Mangue o prefeito Sael Melo ainda não conseguiu montar sua chapa para disputa majoritária.
Sobre o cabeça da chapa saelista, apesar de Sael ter anunciado o nome do presidente da Câmara, Júnior Bola, como seu sucessor, ainda existe muita desconfiança se Sael irá apoiá-lo de verdade ou não, considerando que o prefeito saelista já fez isso outras vezes com outras lideranças, não seria difícil fazer novamente: tira foto ao lado, anunciar apoio, mas na hora do "pega pra capar" bota os quadris de lado e pula fora do barco. Júnior Bola pode está sendo enganado para ser uma espécie de boi de piranha e talvez não tenha percebido isso ainda.
Mas, ainda assim, consideremos que Júnior Bola será realmente candidato a prefeito apoiado por Sael. A dificuldade tem sido grande para escolher seu vice, sem causar muitos danos no grupo saelista. O que está se desenhando é mais um racha no grupo após a escolha do vice que certamente não irá agradar gregos e troianos no grupo de Sael.
Do outro lado, na oposição, segue firme a chapa FM: Faustino e Meyrelle. Inabaláveis e com apoio popular, a oposição cresce meteoricamente na política local. A última pesquisa registrada mostra a diferença gritante. Faustino com mais de 54% das intenções de votos, enquanto o segundo lugar com 22%. Se numa conjuntura, estivem unidos o segundo lugar e o terceiro, ainda assim não ultrapassariam Faustino. Divididos, o estrago tem sido ainda maior.
Se na oposição, o barco segue de vento e popa, no grupo do prefeito Sael segue a desconfiança e as incertezas que geram desânimo para seu eleitorado e o esvaziamento do grupo saelista.
Resta saber uma coisa: se o prefeito Sael não conseguiu montar sua chapa por falta de capacidade de liderança, ou por falta de habilidade de manter um grupo unido, por falta de interesse por Porto do Mangue, ou um mix de tudo misturado.
Informações Porto do Mangue Notícias
0 Comentários