
Josivan: " Eu prefiro iniciar colocando o nome apenas para a cabeça de chapa. Assumi compromisso com o PT de não mexer com candidatura para vereador" - Foto: Reprodução
Por Carol Ribeiro
A documentação já está pronta para a filiação de Josivan Barbosa ao Partido dos Trabalhadores (PT). Oito anos depois, o professor da Ufersa retorna à sigla, como uma opção da oposição esquerdista em Mossoró para a disputa majoritária. Sua chegada ao partido não inclui planos para a eleição a vereador, como ele explicou ao Diário do RN.
“Eu prefiro iniciar os trabalhos colocando o nome apenas para a cabeça de chapa. Eu assumi o compromisso com o PT de não mexer com candidatura para vereador”, disse.
O PT em Mossoró ainda não tem uma pré-campanha a prefeito, embora a pré-candidatura da deputada estadual Isolda Dantas (PT) tenha sido definida em setembro passado. Josivan explica que o partido está focado na formação das nominatas e por isso a majoritária deverá ser tratada depois.
Por enquanto, ele não pensa na vice-prefeitura. Quer ser candidato a prefeito. Contudo, considera a composição em caso de uma chapa puro-sangue. O professor acredita que “seria melhor para o fortalecimento do PT na cidade e no interior do RN, que é polarizado por Mossoró”, uma chapa formada somente pelo PT ou pelos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PcdoB).
“Eu fui claro com o partido. Estou voltando para contribuir naquilo que o partido considerar mais viável. E se partido considerar que eu não tenho condições de contribuir com o crescimento do partido em Mossoró, fazer o que?”, levanta.
0 Comentários