Ultimas Noticias

Prefeitura de Mossoró avança com obras do Memorial COVID






Por: Ítalo Mikael
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)


A Prefeitura de Mossoró está avançando com as obras do Memorial Covid-19, um projeto importante para homenagear e lembrar aqueles que foram vítimas da pandemia. O equipamento está sendo construído na avenida Dix-Sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, no centro da cidade. A obra conta com investimento do "Mossoró Realiza", com aplicação de R$ 433.783,42.



“O Memorial Covid está com obras em ritmo acelerado. Parte do Memorial segue em progresso, com serviço chegando na etapa de revestimento. Além disso, as obras dos quiosques já foram iniciadas. Uma obra que está em ritmo muito acelerado e que nos próximos meses será entregue à população”, pontuou Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura.



A construção do Memorial COVID-19 reforça a importância de preservar a memória daqueles que perderam suas vidas para a doença e destaca o compromisso da gestão municipal com a valorização da vida e da história da cidade.

“O Memorial será um espaço dedicado à memória das pessoas que faleceram em virtude do corona vírus. O monumento terá um significado simbólico para as famílias enlutadas. A iniciativa da Prefeitura demonstra sensibilidade e respeito diante do impacto da Covid-19 na cidade, proporcionando um local memorável de reflexão e homenagem”, afirmou Morgana Dantas, secretaria de Saúde.

Por meio desse memorial, as gerações futuras poderão compreender a magnitude da pandemia e a importância de cuidar uns dos outros.



Portanto, a iniciativa da Prefeitura de Mossoró não apenas reforça a importância de preservar a memória das vítimas, mas também destaca o compromisso da gestão municipal em promover a consciência coletiva e a história da cidade.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino