Ultimas Noticias

Pesquisa: 62% dos evangélicos reprovam o governo do presidente Lula






A pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (6) revela que a rejeição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior patamar da série histórica, chegando a 46%. O levantamento mostra também que a desaprovação da gestão do petista é de 62% entre os evangélicos, um aumento significativo em relação ao último levantamento, que apontava 43% de rejeição da população em geral ao trabalho de Lula.

A aprovação do presidente também registrou queda, alcançando 51% na pesquisa mais recente, o menor percentual desde o início da gestão. O levantamento, realizado entre 25 e 27 de fevereiro, reflete o impacto das declarações de Lula que compararam as ações de Israel na Faixa de Gaza com as de Adolf Hitler contra os judeus durante o Holocausto.

A pesquisa também apresenta dados sobre a aprovação de Lula em diferentes grupos. Entre os evangélicos, a aprovação chegou ao menor valor desde o início do governo, atingindo 35%. Já entre os católicos, Lula é aprovado por 58% e rejeitado por 39%.

Na divisão por gênero, 51% das mulheres aprovam o presidente, enquanto 45% o rejeitam. Entre os homens, a aprovação é de 51% e a rejeição, de 47%.

A pesquisa Quaest/Genial ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais e tem margem de erro estimada de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiança. As entrevistas foram realizadas presencialmente.

Redação Exibir

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino