Ultimas Noticias

Decisão do STF beneficiam evangélicos que poderão concorrer para as eleições de 2024




A Decisão do ministro André Mendonça, do STF, acolheu recurso do apresentador, evangélico e pré-candidato a Prefeitura de Parnamirim, Salatiel de Souza que reconheceu a prescrição da pena da Operação Impacto julgada em 2014 que determinou a perda dos direitos políticos por 8 anos.

O evangélico está apto a se candidatar a cargo público nas eleições deste ano, e é nome forte para vencer as eleições na terceira maior cidade do estado.

Com Isso o ex-vereador Adenubio Melo, pode concorrer uma vaga na câmara municipal de Natal, nas eleições de 2024.

Segundo a decisão, “constato que o acórdão confirmatório da condenação dos recorrentes, último marco interruptivo da prescrição no caso vertente, foi publicado em 04/12/2014 (e-doc. 241), o que permite concluir com segurança que, na presente data, estando ainda em trâmite estes recursos extraordinários, encontra-se inegavelmente ultrapassado
o prazo prescricional de 8 (oito) anos, decorrente da pena aplicada in concreto”.

Ainda segundo Mendonça, “ante todo o exposto, conquanto mantida a negativa de provimento aos agravos nos recursos extraordinários, reconsidero a decisão agravada e, à vista da prescrição da pretensão punitiva, nos termos do art. 107, IV, c/c art. 109, IV, ambos do Código Penal, concedo habeas corpus de ofício (art. 193, II, do RISTF) para declarar extinta a punibilidade dos recorrentes Edivan Martins Teixeira e Ricardo Cabral Abreu, bem como a do corréu/interessado Salatiel Maciel de Souza.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino