Elpídio Junior/CMN
Em abril os cinco partidos que, inicialmente, estão apoiando a pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) a prefeito de Natal, deverão começar as conversas sobre a indicação de um pré-candidato a vice-prefeito.
“O PL por ser o maior partido, tem toral prioridade de fazer a indicação, mas o nome vai ser discutido, quem realmente pode ajudar caso seja candidato depois das convenções partidárias e ganhe a eleição, qual daqueles soma mais para colocar na nossa chapa”, disse o deputado Paulinho Freire, a respeito do companheiro de campanha às eleições de 6 de outubro.
Embora outros partidos possam lançar outros eventuais candidatos a prefeito, Paulinho Freire admitiu no “Jornal da Manhã” da rádio Jovem Pan News Natal, a sua disputa é contra as duas pré-candidaturas que “são de esquerda [Carlos Eduardo e Natália Bonavides]. Nós representamos hoje o centro-direita. Então, nós vamos defender nossas bandeiras, nossas pautas, para que possamos ter competitividade nessa luta”.
Freire lançou a sua pré-candidatura dia 23, mas passados oito dias, disse estar “até surpreso com algumas manifestações que temos recebidos”. O deputado disse que passou muito tempo para tomar essa decisão, “até porque era uma decisão que envolvia muita coisa, desde a formalização de alianças partidárias à preparação para poder lançar uma pré-candidatura, mas de uma semana pra temos recebidos apoios de segmentos que estavam órfãos de ter um pré-candidato e estamos ocupando esses espaços que estavam abertos”.
“Nesse tempo todo fomos construindo uma aliança, em março começamos fazer reuniões com os vereadores nas bases, mas o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) pediu para suspender pra não atrapalhar a sua administração”, continuou o deputado, para explicar que atendeu o pedido do prefeito “com o intuito que até novembro o prefeito iria se decidir sobre qual pré-candidato iria votar”.
Com informações de Tribuna do Norte
0 Comentários