Presidente da Assembleia de Deus em Alagoas assina portaria com novas regras para pastores
Pastor Orisvaldo Nunes - @Reprodução
Em uma medida preventiva, a Assembleia de Deus em Alagoas anunciou, através da PORTARIA nº 09/2023, a proibição expressa de seus dirigentes e líderes das filiais, sedes de campos eclesiásticos, congregações e subcongregações, de utilizar cartões de crédito ou outras formas de créditos pessoais dos membros para fins relacionados à igreja.
A decisão surge após “recentes notícias sobre casos de líderes de igrejas que utilizaram cartão de crédito e outras formas de obtenção de créditos de fiéis”, conforme mencionado na nota. A preocupação central é proteger os membros da igreja contra potenciais abusos financeiros.
A portaria destaca: “Fica proibido que dirigentes e líderes, quer sejam Sedes de Campos Eclesiásticos ou Congregações e Subcongregações, utilizem cartões de crédito dos membros, ou qualquer outro tipo de relação de crédito pessoal para ser investido na IGREJA.”
Além disso, a portaria enfatiza que “as compras que dizem respeito às aquisições de quaisquer bens para a Igreja, obrigatoriamente, devem ser realizadas em nome desta Organização Religiosa e pagas dentro das normas tributárias e contábeis”.
Os dirigentes e líderes que desrespeitarem estas novas diretrizes enfrentarão consequências estatutárias e regimentais, como estabelecido no Artigo 3 da portaria: “Aqueles que infringirem estas proibições, pela desobediência, responderão pelas sanções estatutárias e regimentais, além de, se houver, responderão pelos procedimentos administrativos ou judiciários perante as autoridades competentes.”
O presidente da IEADEAL (Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas), Orisvaldo Nunes de Lima, reforça que a medida visa a disciplina financeira e a transparência nas atividades da igreja, alinhando-se com os princípios éticos e morais esperados de seus líderes. A portaria já está em vigor desde a sua publicação, com possibilidade de ser alterada ou revogada a qualquer tempo.
Leia o texto do documento na íntegra:
“ASSEMBLEIA DE DEUS PORTARIA nº 09/2023
Informações Fuxico Gospel
0 Comentários