Ultimas Noticias

Haddad diz que é consenso no PT que Lula dispute eleição de 2026



Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil



O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou ser consenso dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o nome da sigla nas eleições para presidente em 2026. Ele também negou que pense ser o sucessor do petista, mas considera que a legenda tem que se preparar para lançar um novo nome em 2030.

– Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute. O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta – disse.

Haddad ainda pontuou que, apesar de ser um “trunfo ter uma figura política dessa estatura por 50 anos à disposição do PT”, será um desafio para a legenda definir o sucessor de Lula.

– Eu não participo das reuniões internas sobre isso. Mas, excluído 2026, o fato é que a questão vai se colocar. E penso que deveria haver uma certa preocupação com isso – acrescentou.

Ainda na entrevista, o ministro foi questionado se ele pensa em ser o próximo nome do PT, visto que disputou as eleições no lugar de Lula enquanto ele estava preso, em 2018.

– Eu não penso. E só passou pela minha cabeça em 2018, porque era uma situação em que ninguém queria ser vice do Lula. E aí, um dia, ele falou: “Haddad, acho que vamos sobrar só nós dois”. Dentro da cadeia. Eu disse: “Pense bem antes de me convidar, porque vou aceitar”. E acabou acontecendo – disse ele.

Pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino