Ultimas Noticias

Prefeitura de Mossoró premia alunos, professores e escolas no encerramento da VI Fecirme






Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)


Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Teatro Dix-huit Rosado, a Prefeitura de Mossoró, reconhecendo e valorizando o empenho de alunos e professores no desenvolvimento de projetos realizados ao longo do ano, premiou os vencedores da VI Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME). A cerimônia contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, que destacou a importância do momento e do incentivo proporcionado pela gestão municipal ao conhecimento científico desde a Educação Básica.

“É um momento gratificante, uma oportunidade de premiar os alunos, professores, escolas, que participaram ativamente de mais uma Fecirme, com trabalhos apresentados à sociedade mossoroense, projetos vitoriosos. Temos aqui, por exemplo, a entrega de notebooks, uma premiação que inova na forma de agradecer aos nossos alunos, professores, diretores de forma geral e que valoriza a ciência. É fundamental que nas escolas, desde cedo, a criança tenha a oportunidade de estudar ciências, tecnologia”, pontuou o prefeito.



Durante a solenidade no Teatro Dix-huit Rosado, que foi aberta com apresentações culturais promovidas por alunos das Escolas Municipais Raimundo Fernandes e Maurício Fernandes, foram anunciados os nomes das mostras e projetos vencedores da VI Fecirme tanto dos Anos Iniciais quanto dos Anos Finais do Ensino Fundamental. A premiação contemplou alunos, professores e escolas, com a entrega de notebooks, troféus, certificados, medalhas e credenciais para a 22ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O professor Afonso Magnus, articulador geral da Fecirme, também foi homenageado.



Houve ainda anúncio dos vencedores das bolsas, em dinheiro, concedidas à equipe (alunos e professor) que obteve o primeiro lugar na feira e ao professor orientador “Nota 10”. O primeiro lugar geral da IV Fecirme foi para o trabalho “Produção de Bioplástico a partir do Mandacaru”, orientado pelo professor Celielton Silva. O projeto foi apresentado pelos alunos Pedro Gabriel, Jamile Kelly e Rebeca Iasmim, da Escola Municipal Dr. José Gonçalves (zona rural).

“Estou nervosa, mas muito feliz. É algo que eu não esperava, mas consegui. Estou feliz, tanto pelo notebook quanto pela bolsa. O nosso projeto ajuda o meio ambiente e as pessoas da região para não poluírem o meio ambiente”, explicou Jamile Kelly.

Informações PMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino