Ultimas Noticias

Pesquisa mostra que 72% dos brasileiros são contra liberação do aborto


Médico realizando ultrassom em mulher grávida (Foto: Canva)


Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada no início desta semana revelou que 72% dos brasileiros são contra a descriminalização do aborto. Por outro lado, 84% dos entrevistados acreditam que as mulheres que praticam a interrupção da gravidez não deveriam ser presas. O mesmo levantamento também mostrou que 55% são contra a exibição de um beijo gay na TV aberta.

Por meio de suas redes sociais, o diretor da Quaest, Felipe Nunes, comentou o resultado da pesquisa. “O conservadorismo na sociedade é evidente na pesquisa. Mas chama atenção a postura social no caso do aborto. Embora 2/3 sejam contra, quase 85% não acham que quem decidir fazer um aborto deveria ser punido com a prisão. É a primeira pesquisa a mostrar essa postura anti-punitivista neste caso”, analisa.

A discussão voltou à tona na sociedade, no dia 22 de setembro deste ano, depois que a ministra Rosa Weber, até então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 442), que foi impetrada no STF em 2017 pelo PSOL e o Instituto Anis a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação por qualquer motivo.

Vale ressaltar que no dia 6 de novembro, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso afirmou, em uma live do BTG Pactual, que a discussão sobre o aborto ficará para 2024, podendo, inclusive, se estender para 2025, período em que se encerra o seu mandato como presidente da Corte.

De lá para cá houve uma série de manifestações tanto no setor político como religioso para que o STF não aprove a liberação do aborto.

Folha Gospel

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino