A Câmara Municipal de Mossoró sediou, hoje (18), solenidade de comemoração aos 80 anos do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas). Com a participação de vereadores e de dirigentes empresariais, o evento reforçou a importância do comércio e reconheceu pessoas pela contribuição ao setor em Mossoró e região.
Na cerimônia, o Poder Legislativo concedeu diplomas de Menção Honrosa e o Sindilojas entregou placas de homenagem para dezenas de comerciantes, fazendo justiça à contribuição socioeconômica deles ao município.
A mesa foi composta pelos presidentes Lawrence Amorim (Câmara), Michelson Frota (Sindilojas Mossoró), Marcelo Queiroz (Fecomércio), Stênio Max (CDL Mossoró), Nilson Brasil (Acim), vereadora Marleide Cunha, Vilmar Pereira (vice-presidente da Fiern); Jair Queiroz (vice-presidente do Sindilojas e Fecomércio), padre Flávio Augusto Forte de Melo e Marcatoni Gadelha (ex-presidente da Fecomércio).
Vigário geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto destacou a importância do comércio e conduziu momento religioso. O vereador Lawrence Amorim ressaltou o papel do setor para a geração de emprego em Mossoró, ao lembrar que Mossoró se destaca na criação de postos de trabalho no Rio Grande do Norte
Michelson Frota frisou que o evento na Câmara compõe o conjunto de iniciativas dos 80 anos do Sindilojas Mossoró. “Agradeço à Câmara por mais esse gesto de apreço”, reconheceu.
Marleide Cunha frisou o papel da mulher no setor comercial e Jair Queiroz observou que o trabalho do Sindilojas alcança também diversas cidades da Oeste, o que faz da entidade referência no interior do Estado.
Também discursou o ex-presidente da Fecomércio Marcatoni Gadelha, ressaltando a importância da formação profissional para o êxito do comércio.
Prestigiaram ainda a solenidade vereadores, o presidente do conselho deliberativo do Sebrae RN, Itamar Manso, diretores do Senac e Sesc, representantes de outros segmentos sociais e familiares de comerciantes. Após os discursos, passou-se à entrega das homenagens.
Informações CMM
0 Comentários