“Não está tudo certo”, diz Jair Bolsonaro sobre relação com Tarcísio.
São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira (16/11), e disse que “não está tudo certo” na relação entre os dois. Tarcísio foi ministro no governo Bolsonaro e é afilhado político do ex-chefe do Planalto.
Na opinião de Jair Bolsonaro, Tarcísio “escorrega” ao tratar certas situações com a oposição: “Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda”, disse, em entrevista à rádio Gaúcha.
Bolsonaro voltou a criticar a aproximação entre Tarcísio de Freitas e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que se reuniram em julho para falar sobre reforma tributária e chegaram a posar para uma foto juntos. “Eu não tiraria [a foto]. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo?”.
Na ocasião, Tarcísio minimizou o episódio e afirmou que sempre será “leal” ao ex-presidente. “Os pontos sobre reforma eu tinha colocado antes para ele e tá tudo bem. Sempre serei grato ao presidente. Se eu estou aqui, eu devo a ele”, disse o governador de São Paulo.
Apesar disso, o ex-presidente lembrou que os governadores não podem se afastar do governo federal, já que dependem dele.
0 Comentários