Ultimas Noticias

Malafaia critica ideia do papa de dar bênção para casais homossexuais: “Heresia”











O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para refutar a fala recente do Papa Francisco de abrir a possibilidade de padres concederem bênçãos a casais do mesmo sexo. Na visão do líder evangélico, isso é “uma heresia”.

“Um papa fazendo o jogo deste mundo pecador que odeia a Palavra de Deus e o cristianismo”, lamenta o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

E continua: “O que o cristianismo fala sobre questões de relações sexuais? O cristianismo condena, é uma palavra usada, fornicação. Isso é, qualquer relação sexual fora do cônjuge, isso é, fora do casamento, entre solteiros, casados fora do casamento, que é adultério, homem com homem, mulher com mulher, com animais, tudo isso é condenado na Bíblia”.

Malafaia entende que as relações homoafetivas NÃO SÃO CRIMES, mas que são condenadas pela Palavra de Deus. “Cristo não apoia relações homoafetivas. Jesus vale mais do que papa e do que pastor”.

Entenda

De acordo com informações da agência Reuters, o Papa Francisco destacou a importância da caridade pastoral ao lidar com essa questão e enfatizou que a Igreja não deve ser vista como uma instituição que nega, rejeita ou exclui.

Ele ressaltou que a prudência pastoral deve ser aplicada para discernir adequadamente se existem situações em que bênçãos para casais do mesmo sexo não transmitiriam um conceito errôneo de matrimônio.

Nas palavras do Papa Francisco: “Portanto, não podemos ser juízes que apenas negam, rejeitam, excluem. Portanto, a prudência pastoral deve discernir adequadamente se existem formas de bênção, solicitadas por uma ou mais pessoas, que não transmitam um conceito errôneo de matrimônio. Pois, quando se pede uma bênção, está se expressando um pedido de ajuda a Deus, uma súplica para poder viver melhor, uma confiança em um Pai que pode nos ajudar a viver melhor.”

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino