Ultimas Noticias

“Derrotar o Hamas tornará realidade a profecia de Isaías”, diz primeiro-ministro de Israel









Nesta quarta-feira (25), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um discurso à nação em que mencionou a profecia bíblica ao discutir a situação em Gaza e as ações do grupo Hamas.

Netanyahu declarou que as forças israelenses lançarão em breve uma invasão terrestre em Gaza, em resposta aos ataques realizados pelo Hamas em 7 de outubro na fronteira sul de Israel.

E citou a questão da luz vencer contra as trevas e incentivou os israelenses a se unirem neste propósito.

Netanyahu comparou o Hamas ao Estado Islâmico (ISIS) e expressou a determinação de que todos os ativistas do Hamas devem ser eliminados. Ele também apelou à unidade nacional e afirmou que, ao fazê-lo, o povo judeu “realizará a profecia de Isaías.”

“Agora é o momento de nos unirmos com um propósito: avançar e alcançar a vitória com forças conjuntas, numa profunda crença na nossa justiça, numa profunda crença na eternidade do povo judeu. Realizaremos a profecia de Isaías. Não haverá mais roubo nas suas fronteiras e as suas portas serão de glória. Juntos lutaremos, juntos venceremos.”

Traduzida, a declaração de Netanyahu parece ser uma referência a Isaías 60:18, que diz: “Não se ouvirá mais violência em sua terra, devastação ou destruição dentro de suas fronteiras; aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.

Nesse mesmo capítulo, apenas dois versículos anteriores ao citado por Netanyahu, está o que a maioria dos estudiosos acredita ser uma referência do Antigo Testamento ao Senhor Jesus Cristo: “Sugarás o leite das nações; amamentarás ao peito dos reis; e sabereis que eu, o Senhor, sou o vosso Salvador e o vosso Redentor, o Poderoso de Jacó”. (Isaías 60:16)

Os Estados Unidos estão enviando conselheiros militares e sistemas de defesa aérea em preparação para uma possível incursão em Gaza. Este esforço é liderado pelo tenente-general do Corpo de Fuzileiros Navais James Glynn, que tem experiência em operações especiais contra o Estado Islâmico no Iraque. A decisão final sobre uma invasão terrestre em Gaza será tomada pelo gabinete de guerra de Israel que, por enquanto, ainda não definiu uma data para que isso aconteça.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino