Ultimas Noticias

APEBE entra na defesa dos 4 pastores da AD de Mato Grosso perseguidos na justiça pelo movimento LGBT




S




A Aliança Pró-Evangélicos do Brasil e Exterior (APEBE) anunciou uma iniciativa nacional para apoiar quatro pastores da Assembleia de Deus de Cáceres-MT, que enfrentam ações judiciais movidas pelo movimento LGBT. Os pastores estão sendo processados por homofobia devido a sua oposição ao projeto de lei para estabelecer o Dia LGBTQIA+, expressada em um discurso na Câmara dos Vereadores de Cáceres.

O advogado geral da APEBE nacional, Dr. Walter de Paula, um especialista renomado em tribunais superiores do país, está liderando a defesa dos pastores. Eles têm sido pressionados pelo Ministério Público e por grupos de apoio à causa LGBT, resultando em ações judiciais e representações feitas à Comissão de Diversidade Sexual da OAB. O grupo ativista nacional tem denunciado os pastores, levando a uma série de TACs (Termos de Ajuste de Condutas) que limitam a pregação do Evangelho.

A defesa jurídica, até agora, tem sido insuficiente para conter o movimento hostil que, segundo a APEBE, está se tornando cada vez mais comum em todo o Brasil, ameaçando a liberdade religiosa. A APEBE está organizando uma estratégia multifacetada para apoiar os pastores, que inclui o apoio de líderes evangélicos de todo o país e a divulgação nos principais veículos de comunicação para esclarecer os fundamentos reais dos eventos que levaram à perseguição dos pastores em Mato Grosso.

Além disso, a APEBE está buscando o apoio da Frente Parlamentar Evangélica em Brasília para impedir que perseguições semelhantes ocorram em todo o país, especialmente no contexto da ideologia de gênero. Uma reunião virtual está marcada para a próxima segunda-feira, 09 de outubro, às 19:00h, que reunirá líderes evangélicos, advogados conservadores e jornalistas de todo o país para discutir estratégias de contraposição.

O presidente nacional da APEBE, Pr. Gesiel Oliveira, enfatizou a importância do apoio público a essa iniciativa, conclamando os cidadãos a compartilharem as informações e unirem-se à causa. A reunião virtual promete ser um ponto crucial na defesa da liberdade religiosa e da pregação do Evangelho em meio a um cenário judicial cada vez mais desafiador.

Reunião pastores Cáceres – MT
Segunda, 9 de outubro · 7:00 até 8:00pm
Fuso horário: America/Sao_Paulo
Como participar do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/rvm-bvkc-vbu
Ou disque: ‪(BR) +55 11 4935-3283‬ PIN: ‪797 568 059‬#
Outros números de telefone: https://tel.meet/rvm-bvkc-vbu?pin=1529146247542

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino