Ultimas Noticias

Climatização avança em mais uma unidade de ensino da Rede Municipal de Mossoró






Por: Maricelio Almeida
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)


A Prefeitura de Mossoró segue promovendo melhorias nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”. Nesta terça-feira (26), o Poder Executivo local iniciou o processo de climatização na UEI Zezinha Gurgel, localizada no bairro Santo Antônio (Estrada da Raiz). A instalação das centrais de ar beneficiará mais de 240 crianças.

A nova realidade da UEI, que foi entregue à comunidade escolar pela atual gestão e que também recebeu novo mobiliário e eletrodomésticos, foi ressaltada pela professora Flávia Cristina. “Foi um benefício muito grande, uma conquista que a gente já vinha almejando há algum tempo, que vai favorecer muito o desenvolvimento de nossas crianças, porque o calor proporciona agitação, e as crianças, em uma climatização melhor, terão mais atenção, mais concentração. Foi algo muito positivo para todos eles e também para nós”, disse.



Para a supervisora Sônia Sousa, a climatização representa um avanço importante na unidade. “Para nós, é uma imensa satisfação, porque trabalhar em um ambiente climatizado torna a aprendizagem bem mais prazerosa, tanto para a professora quanto para seus alunos, e para o próprio desenvolvimento das atividades, porque o calor que assola não só os mossoroenses, mas o país inteiro, deixa as crianças mais agitadas, sem paciência. Com a climatização, vai ser bem melhor trabalhar com elas, com certeza”, enfatizou.

O processo de climatização da Rede Municipal já contemplou diversas escolas e UEIs. Todas as unidades serão beneficiadas, como prevê o programa “Mossoró Cidade Educação”. O trabalho segue conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (SME), a partir de serviços estruturais e elétricos realizados nos equipamentos de ensino.

Prefeitura municipal de Mossoró 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino