Ultimas Noticias

Sessão Solene na Câmara de Mossoró celebra 16° aniversário da Aflam






Em celebração ao seu aniversário de 16 anos, a Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (Aflam) foi homenageada em sessão solene da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta quinta-feira (17). Proposta pelo presidente do Legislativo, Lawrence Amorim (Solidariedade), a solenidade homenageou personalidades que contribuem com a produção artística, intelectual e cultural de Mossoró.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Lawrence Amorim, a vereadora Marilene Morais (Pros); presidente da Aflam, Tanimá Vieira da Silva; reitora da Uern, professora Cícilia Raquel; presidente da ACJUS, Wellington Barreto; professora Liz Carolina (representante da Ufersa); juíza Welma Maria Ferreira e Zilene Medeiros (representante das homenageadas).

No início da celebração, a cantora Goretti Alves, também homenageada, performou a melodia Jandaira, que está sendo trabalhada com crianças nas escolas municipais.

Já no momento dedicado aos pronunciamentos, o presidente da Câmara, Lawrence Amorim, parabenizou as homenageadas e reforçou que o Poder Legislativo sempre estará aberto ao diálogo com entidades que contribuem com a cidade de Mossoró.

“A solenidade teve aprovação unânime. É uma honra que as pessoas venham até a Câmara, abrilhantando a casa do povo, para discutir e debater melhorias para a cidade de Mossoró”, destacou.

História

Zilene Medeiros, que também foi homenageada, destacou a essência de luta das ocupantes do colegiado da Aflam, que é composto por 40 cadeiras. Além disso, ressaltou os gestos concretos que promovem o estímulo e disponibilidade das ações de coletividade da instituição que se empenham em promover a cultura.

“Dentro de sua essência de querer servir e produzir, chamo atenção para a importância da Aflam ao oportunizar o registro de memória de todo conteúdo produzido, esboçando o talento das associadas”, disse.

Tainimá Vieira da Silva registrou que, em toda sua história, a Aflam é um celeiro de produção cultural, transformando a cultura local. Segundo ela, é inconteste que todas as atividades desenvolvidas pela academia foram construídas em cada época, sob liderança de suas presidentes, idealizadas pela presidente pioneira, Fatima Castro.

“Tudo isso é fruto do debate de ideias, pensamentos poéticos, com palavras e estética, pois é através delas que a Aflam se fez consolidar como academia de artes e letras, semeando a igualdade, fertilizando o terreno da cultura de Mossoró”, frisou.

Ao final dos discursos, que também contou com a fala do presidente da ACJUS, Wellington Barreto e da reitora da Uern, Cícilia Maia, felicitando a instituição, a sessão solene passou à entrega de honrarias as homenageadas, por iniciativa da Câmara Municipal e da Aflam. A solenidade reuniu vereadores e vereadoras, familiares das homenageadas, entre outros participantes.




Informações CMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino