Ultimas Noticias

Frente Parlamentar Evangélica é instalada pela primeira vez no RS


Instauração da Frente Parlamentar Evangélica no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa)


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul instaurou nesta segunda-feira (21), pela primeira vez em sua história, a Frente Parlamentar Evangélica, em um evento que reuniu pastores e deputados evangélicos no teatro Dante Barone.

O deputado Airton Lima (Podemos), proponente da frente, enfatizou que esse ato representa um marco na história do parlamento estadual ao formalizar a primeira frente evangélica na Assembleia. Ele expressou sua gratidão aos 41 deputados que apoiaram a iniciativa e observou que essa frente representa uma parcela significativa da população.

“Os evangélicos não se limitam a frequentar igrejas; eles são irmãos e irmãs que vivenciam princípios não somente em suas comunidades de fé, mas também em suas casas, locais de trabalho e círculos de amizade. Eles anseiam ver esses princípios refletidos na política, uma vez que é através dela que as decisões que orientam nossa vida em sociedade são moldadas”, afirmou o deputado Airton Lima.

A Frente Parlamentar Evangélica é composta por oito deputados: além de Airton Lima, que é autor e presidente, fazem parte Adriana Lara (PL), Capitão Martim (Republicanos), Eliana Bayer (Republicanos), Elizandro Sabino (PTB), Elton Weber (PSB), Professor Bonatto (PSDB) e Sérgio Peres (Republicanos).

Líderes religiosos de diversas denominações presentes no evento também tiveram a oportunidade de se manifestar, como o pastor David Mattos, líder da Assembleia de Deus de Viamão, presidente do Instituto Educacional Alpha e membro da Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), que foi convidado pelo deputado estadual Capitão Martim.

Citando Hebreus 12:14, o pastor fez um paralelo entre a paz e a liberdade, lembrando que existem países onde a pregação do Evangelho é considerada crime, mencionando também o trabalho do Gospel Prime, que noticia a perseguição contra cristãos em diversos países do mundo.

“Na minha experiência que eu tive a honra de servir a Deus como missionário por alguns anos da minha vida, eu tive a oportunidade de conhecer a realidade de muitos países. E a oportunidade de conhecer cristãos dos mais diversos lugares do mundo. Como todos aqui têm conhecimento, existem países aonde a pregação do Evangelho de Jesus Cristo é equiparada a um crime”, introduziu o pastor.

Em seguida, o pastor destacou a importância do ato da instauração da Frente Parlamentar Evangélica, lembrando que seguir a paz com todos nem sempre é possível quando a verdade do Evangelho é vista como uma ameaça.

“Nesse sentido, conclamo aos excelentíssimos deputados para que busquem a Paz, mas acima de tudo não negociem seus valores, que são fundamentais para a Santificação”, continuou. “Sem a santificação, ninguém verá o Senhor”, lembrou o pastor.

Gospel Prime

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino