Ultimas Noticias

RN lidera entre os estados onde menos igrejas foram abertas



Apesar dos esforços o estado Rio Grande do Norte, junto com Ceará, Piauí e Maranhão estão entre os estados que lideram a lista onde tiveram menos igrejas evangélicas abertas.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da USP, igrejas evangélicas abriram cerca de 17 novos templos em média, diariamente, no Brasil em 2019. O relatório analisa a expansão desses estabelecimentos no período de 1920 a 2019, juntamente com a localização dos Estados de maior predominância evangélica. Victor Araújo, cientista político da Universidade de Zurique e pesquisador associado ao CEM, comenta que o avanço dessas instituições apresenta origens diversas.

O pesquisador analisou que entre 2010 e 2019 o número de templos evangélicos no Brasil saltou de 54 mil para 104 mil, mas no Nordeste estão os estados com menos igrejas abertas no período.

Os estados Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte lideram a lista dos que tiveram menos igrejas abertas, possuindo menos de 20 igrejas evangélicas por 100 mil habitantes.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino